22/08/2023
Política Região

Presidente do PTB, anuncia que partido terá majoritária em Pitanga

PTB lança a pré-candidatura do vereador André Luiz de Oliveira à sucessão do prefeito Maicol, além de chapa completa de vereadores

roberto pitanga PTB

Presidente do PTB, Roberto Guimarães, anuncia que partido terá majoritária em Pitanga (Foto: Divulgação/PTB)

O PTB em Pitanga está de ‘cara nova’, com a formação de nova diretoria. E se o partido perdeu três vereadores que saíram durante a ‘janela partidária’, nesse mesmo período, ganhou nova e maior bancada na Câmara. Outros quatro vereadores foram para o PTB. Assim, são eles: Jorge Pitnner, Amadeus Penga, Sidiney Heidmann e André Luiz de Oliveira.

Porém, agora presidido por Roberto Guimarães, e fortalecido no Legislativo Municipal, o PTB se prepara para concorrer com chapa completa ao Legislativo Municipal. No final dos prazos legais, o PTB conseguiu fechar a chapa, respeitando os percentuais masculinos e femininos.

Entretanto, a decisão de peso dos petebistas, é a candidatura majoritária à sucessão do prefeito Maicol. Assim, o nome escolhido para esse desafio é o do vereador André Luiz de Oliveira. Segundo Roberto Guimarães, para chegar a esse ponto, desde o ano passado a Executiva trabalha na reorganização do partido.

Precisávamos buscar as origens daquele partido que defendia de forma responsável os interesses da sociedade, com foco nos trabalhadores. Nesse sentido, buscamos parcerias que refletissem esse interesse.

Conforme Roberto, em 2020, ano eleitoral, a missão é construir esse projeto. E em torno dele estava o objetivo de formar uma chapa de vereadores e uma pré-candidatura a prefeito.

“Afinal, tínhamos mais de 400 filiados. Precisamos fazer o município avançar em todas as áreas. O desenvolvimento necessita estar pautado numa gestão séria e que crie prioridades em setores básicos, como é o caso da geração de empregos. E com toda certeza é a nossa bandeira”.

A EXECUTIVA

Roberto Guimarães – Presidente
Marcio Penteado – Vice-presidente
Thiago Brogni – Membro
Elenice Huzek – Membro
Claudia Lima – Membro
Robson Ricardo Gutebil – Membro
Eziquiel Ferreira de Paula – Membro

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.