Preso pula alambrado e foge da Penitenciária Estadual de Guarapuava

O preso de 46 anos veio da Cadeia Pública de Guarapuava e deu entrada na penitenciária no dia 11 de dezembro. Até agora, ele não foi encontrado

Preso pula alambrado e foge da Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG-UP) (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

O preso José Irineu da Silva, de 46 anos fugiu da Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG-UP) nessa terça (14) em Guarapuava. De acordo com a Polícia Militar, um agente penitenciário que fazia o monitoramento nas câmeras de segurança, viu o preso pulando o alambrado.

Ele fugiu às 8h25 pela parte dos fundos da PEG, que dá acesso a rua Flavio Correia dos Santos, no bairro São Cristóvão e até agora não foi encontrado. Entretanto, conforme a PM, a fuga só foi informada às 11h16. Conforme informações da penitenciária, José Irineu da Silva veio da Cadeia Pública de Guarapuava e entrou na PEG no dia 11 de dezembro.

De acordo com a direção da penitenciária, pelo regime de progressão, ele sairia em agosto de 2024. A PEG-UP é uma unidade de progressão e tem um regime diferenciado, conforme mostrou a série “Liberdade Vigiada”, do Portal RSN. Assim, o foco são o trabalho e o estudo dos internos na preparação para a reinserção na sociedade.

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Como a unidade prisional é de progressão, a segurança é mínima. Apenas um alambrado separa os presos do ambiente externo. Desde janeiro de 2019, quando a estrutura do Crag – antigo semiaberto passou a abrigar a PEG-UP, 19 internos fugiram. Nove foram recapturados. A última fuga registrada foi no dia 18 de dezembro de 2019, quando um preso saiu para trabalhar no canteiro externo e não retornou.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MÚSICA

Abertas as inscrições para o maior encontro de bateristas da Região

FAMILIARES EM GUARAPUAVA

CRAS de cidade mato-grossense busca familiares de Pedro Costa

LUTO

Faleceu aos 87 anos em Guarapuava, 'Seo Lazinho'

Comentários