22/08/2023
Educação Paraná Política

Professores ‘fecham’ 24 horas em greve de fome contra edital do PSS

Professores afirmam que ficarão em greve até que o Governo do Paraná suspenda o edital que prevê a contratação de professores pelo PSS

app greve de fome

Professores ‘fecham’ 24 horas em greve de fome contra edital do PSS (Foto: APP-Sindicato)

Professores grevistas que se mantêm acampados em frente ao Palácio Iguaçu já estão 24 horas sem comer. De acordo com a APP-Sindicato, as condições de saúde estão sendo monitoradas. Assim uma unidade móvel com socorristas está à disposição dos 29 manifestantes. Entretanto, os grevistas pretendem manter a greve de fome até que o Governo suspenda o Edital. Conforme o previsto, a iniciativa deve contratar professores pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Entretanto, segundo a APP-Sindicato, ainda não há retorno do Governo sobre a reivindicação. Assim, a entidade aguarda reposta do secretário da Casa Civil, Guto Silva. Ele se responsabilizou de conversar com a equipe do Governo, durante a primeira negociação com o Sindicato, nessa quinta (19).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.