Prorrogada pesquisa sobre Gestão de Resíduos Sólidos em Guarapuava

Prefeitura prorrogou pesquisa para ampliar a participação de setores como indústria e comércio na atualização do plano de gestão de resíduos sólidos

Prorrogada pesquisa sobre Gestão de Resíduos Sólidos em Guarapuava (Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A população guarapuavana e os setores de comércio e serviços, indústrias, de agricultura e agroindústria ainda podem participar da atualização do plano municipal de gestão de resíduos. Isso porque a prefeitura de Guarapuava prorrogou a disponibilidade dos questionários on-line que buscam envolver a população na atualização do plano de gestão de resíduos sólidos.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Celso Araújo, adesão foi muito significativa do povo guarapuavano, mas o objetivo é reforçar que as pesquisas também abrangem indústrias, agroindústrias e comércio.

“As respostas são fundamentais para traçarmos perspectivas ambientais em todos os âmbitos do município para os próximos 20 anos”.

PLANO

De acordo com a Secretaria e Comunicação da prefeitura, o plano é elaborado pela empresa Envex Engenharia, vencedora do processo licitatório. Para que o projeto cumpra com as demandas municipais, esta etapa inclui ouvir a opinião da comunidade. Os questionários on-line são respondidos anonimamente, contendo perguntas diferentes para cada público. Entre elas, a separação de resíduos recicláveis, quantidade aproximada de geração e o destino de cada um.

Em Guarapuava, o plano será desenvolvido através com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente, aprovado pelo Conselho de Meio Ambiente. A atualização atende a Lei Federal 12.305/10, que institui aos municípios medidas de atenção ao tratamento dos resíduos sólidos.

Por fim, confira abaixo o link disponível para cada um deles:

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVA FILIAL

Zero Resíduos expande operações para cidade de Guarapuava

SOLIDARIEDADE

Neste sábado (26) tem Mutirão Solidário Escoteiro em Guarapuava

LUTO

Morre aos 88 anos em Guarapuava, o médico Ubirajara Azevedo

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com