Prudentópolis Futsal desiste de disputar a Série Prata do Paranaense

De acordo com a direção do Prudentópolis Futsal, a decisão foi tomada devido a perda de receita causada pela pandemia do novo coronavírus

Prudentópolis Futsal desiste de disputar a Série Prata do Paranaense (Foto: Fábio Rech)

O Prudentópolis anunciou que desistirá da disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. É o segundo clube, durante a pandemia, a abandonar o futsal profissional no Paraná. Em maio, o Amigos da Bola, de Curitiba, que estrearia na Série Bronze, tomou a mesma decisão.

Em fevereiro deste ano, antes da pandemia do novo coronavírus, o Prudentópolis havia anunciado que mantinha boa parte do elenco de 2019, para brigar em 2020 pelo acesso à elite. No ano passado, o Prudentópolis Futsal foi o terceiro colocado na Série Bronze.

Entretanto, de acordo com o presidente do Prudentópolis Jemerson Cavali, nos últimos meses o clube perdeu progressivamente as receitas devido a pandemia. Conforme o mandatário, atualmente o Búfalo tinha uma arrecadação de apenas 40% do orçamento. Além disso, Cavali afirmou ainda que a falta de apoio efetivo por parte da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) às equipes, também pesou na decisão.

Fundado no ano passado, o Prudentópolis disputou a Série Bronze, onde conquistou o 3º lugar entre 31 clubes e o consequente acesso. O clube participou da 1ª edição da Liga Paraná, onde foi eliminado nas oitavas de final pelo Marreco.

Abaixo, a nota na íntegra da diretoria do Prudentópolis

“É com grande tristeza que hoje – 13/07/20 – a Diretoria do Guarani Esporte Clube informa que a nossa equipe – PRUDENTÓPOLIS FUTSAL – se afastará do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata/2020.

MOTIVOS:

Pandemia COVID 19: para salvaguardar a Saúde de todos os jogadores, comissão técnica, torcedores, enfim, todos os envolvidos direta e indiretamente no projeto. Considerando, também, as medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid, dispostas no Decreto Estadual n. 4.942/2020, especificamente na definição de parâmetros mais rígidos de controle da circulação de pessoas e de funcionamento de atividades econômicas nos municípios.

* Financeiros:* A Equipe é mantida pelos patrocinadores, sócio torcedores e bilheteria. Como o campeonato ainda não iniciou e não tem data certa para iniciar, perdemos patrocínios, não arrecadamos o total com o sócio torcedor, não teremos bilheteria (caso se inicie o campeonato no próximo mês), bem como considerando a dificuldade de vir a arrecadar novos patrocínios (a grande maioria já nos avisou que não poderão arcar com o combinado), ficará inviável financeiramente a continuidade da participação da Equipe no campeonato, neste ano de 2020. Importante mencionar, também, a impossibilidade (até o presente momento) de retorno dos treinamentos.

Sendo assim, ficam os Atletas e Comissão Técnica liberados da para seguirem com sua profissão. Agradecemos imensamente pela dedicação, empenho de todos, torcendo que em 2021 possamos voltar a competir.”

CAMPANHA

Em pouco mais de um ano de existência, o Prudentópolis teve como único presidente o professor de Educação Física Jemerson Cavali. O treinador André Demczuk comandou a equipe desde a fundação até esta terça (13), data em que a diretoria anunciou o afastamento das atividades profissionais, abrindo mão da Série Prata do Campeonato Paranaense e da Liga Paraná.

Na terceirona do ano passado, o clube mostrou superioridade desde o início. Conquistou o acesso, sendo eliminado na semifinal para o Operário Laranjeiras, que tornaria-se o campeão. Além da Série Bronze, o Búfalo também participou da Liga Futsal Paraná, e foi desclassificado nas oitavas de final pelo Marreco.

Por fim, foram 26 jogos oficiais, com 23 vitórias, quatro derrotas e um empate. Um aproveitamento de 83%. O artilheiro do clube foi Valeta, com 23 gols, sendo 22 deles na Série Bronze e um na Liga Paraná.

(Colaboração: Juliam Nazaré)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Alerta epidemiológico crítico em Guarapuava chega ao fim nesta terça (4)

ENTRETENIMENTO

Shopping Cidade dos Lagos recebe Marcos Piangers para live beneficente de Dia dos Pais

MELHORIAS

Paranacidade beneficia 28 cidades da Região de Guarapuava

Comentários