Revisão da Lei Orgânica continua na gestão de Cabral na Câmara de Irati

Presidente realizará audiências públicas e pede a participação da sociedade

Nova Mesa Executiva (Foto: Ascom/Câmara de Irati)

Ética, respeito, transparência, responsabilidade e inovação. Estes princípios darão o norte à nova mesa diretora da Câmara de Vereadores em Irati, que passa a ser presidida pelo vereador Valdenei Cabral da Silva. O novo exercício legislativo começa no dia 5 de fevereiro. O objetivo principal dos membros da Mesa é dar continuidade à revisão da Lei Orgânica que já vem sendo realizada, os quais deverão promover audiências públicas para discutir as alterações junto com a população.

Valdenei, que respondia pela liderança do prefeito Jorge Derbli na Câmara,  substitui Helio de Mello no comando do Legislativo Municipal.

Eleito por nove dos 10 votos, com posição contrária apenas do vereador Marcelo Rodrigues, e empossado no dia 1º de janeiro, Cabral assumiu o compromisso de atuar com humildade, dedicação e comprometimento. “Vamos trabalhar em prol de Irati para que daqui dois anos possamos sair de cabeça erguida e missão cumprida, como o reconhecimento do povo. Serei um presidente ímpar na casa”.

Cabral também agradeceu ao prefeito Jorge Derbli pela confiança e pelo tempo em que esteve com a liderança do Executivo na Casa. “Estou deixando a direção com muita gratidão. Tem muitos amigos e vereadores aqui com capacidade suficiente para assumir o cargo. Não tenho dúvidas que o próximo líder terá apoio dos demais”.

Prometendo uma gestão transparente e participativa o novo presidente conclamou a população a fazer parte das sessões legislativas.

“A participação popular é um importante instrumento democrático e permite que o cidadão debata e defina junto os destinos da sua cidade. Deixo meu nome à disposição de todos e peço desculpas pelas falhas, pois somos seres humanos”.

Eleito como primeiro secretário da Casa, um dos cargos mais importantes da Mesa Executiva, o também vereador José Bodnar enfatizou o objetivo da Mesa de fazer um bom uso do dinheiro público, com muita economia, através de uma gestão planejada e organizada. “Vamos atender a população com ética e muita transparência nos trabalhos, com celeridade nos projetos e garantia de prazos”.

O vice-presidente Wilson Karas reafirmou a importância da economia da Casa para que os recursos retornem aos cofres públicos e sejam revertidos em melhorias para a população e principalmente para as estradas rurais. “Temos que valorizar o homem do campo, pois o nosso município gira em torno da agricultura”. Da mesma forma, o 2º secretário Alberto Schereda complementou a postura da Mesa de trabalhar com muita transparência em benefício do povo.

A união também foi destacada pelo novo presidente.

“Somos em quatro na Mesa, mas pretendemos trabalhar em conjunto com todos os Vereadores. Vamos juntos, na medida do possível, legislar, articular e fiscalizar em prol da nossa cidade”, enfatizou Cabral.

COMPOSIÇÃO DA MESA

Valdenei Cabral da Silva (PDT) – Presidente;

Wilson Karas (PSD) – Vice-presidente;

José Bodnar (PV); 1º Secretário

Alberto Schereda (PSDB) – 2º Secretário

 

Relacionadas

TRIBUTO

Deputados aprovam projeto que restabelece parcelamento de ICMS

MESA EXECUTIVA

Marcelinho e 'Gilson da Ambulância' formam bloco para a Câmara

PARCERIA

Aliel entrega veículo para Comunidade Terapêutica Rosa Mística em PG

Comentários