Richa e Rossoni coordenam reunião política hoje (sexta-feira) em Guarapuava

Guarapuava – O prefeito de Curitiba, Beto Richa, e o deputado estadual Valdir Rossoni, presidente o PSDB Paraná, coordenam nesta sexta-feira (27), às 20 horas, no Vitri Centro de Eventos, em Guarapuava, uma reunião suprapartidária com lideranças políticas e empresariais da região Centro-Sul do Paraná. O objetivo é a construção de uma ampla aliança política a fim de desenvolver e apresentar um projeto de desenvolvimento sustentável para o Paraná nas eleições de 2010.
“Estamos trabalhando para construir, a exemplo do que aconteceu no ano passado, uma grande aliança partidária que possa fortalecer ainda mais o projeto a ser apresentado ao povo do Paraná em 2010”, explicou Richa.
Antes do encontro político, às 19h15, o prefeito de Curitiba apresentará uma palestra para acadêmicos da Faculdade Guiaracá. A convite da direção da instituição de ensino, Richa falará sobre gestão pública e a experiência de Curitiba, além de apresentar programas de sua administração.
Em março, Richa e os secretários municipais da capital firmaram um inédito Contrato de Gestão, que estabeleceu metas para todas as áreas da administração de Curitiba, com prestação de contas a cada quatro meses. “O contrato permite ao cidadão avaliar, de forma objetiva, o desempenho de cada área”, disse Richa. “Estamos contrariando a lógica de que toda administração pública é ineficiente, pesada e lenta”, completou.
A palestra que Richa fará na Guairacá, destacará ainda programas de alcance social, como o Família Curitibana, lançado em novembro, que atenderá famílias em situação de extrema vulnerabilidade; os Armazéns da Família, que vendem alimentos mais baratos para famílias de baixa renda; o Mãe Curitibana, que mudou o perfil do atendimento público de saúde materno-infantil; os Clubes da Gente, clubes comunitários com piscinas aquecidas; e a Secretaria Antidrogas, que combate o tráfico e o consumo de drogas na cidade.
O prefeito mostrará também a experiência das audiências públicas, que incentivam a participação popular nas decisões administrativas. Desde 2005, foram realizadas 290 audiências públicas nos 75 bairros da capital.
Na área do desenvolvimento econômico, destaque para a Agência Curitiba de Desenvolvimento, responsável por programas de sucesso como ISS Tecnológico, Profissão Empresário e o Bom Negócio, que já capacitou 7 mil pequenos e médios empreendedores.

Relacionadas

MILITARIZAÇÃO

Deputados aprovam alterações no programa Colégios Cívico-Militares

LUTO

Morre o ex-deputado Algaci Tulio, mais uma vítima da covid-19

PROTAGONISMO REGIONAL

Na Amocentro Celso Góes sugere PPP para duplicar a PR-466

Comentários