RSN lança projeto sobre inovação e superação durante a pandemia

O objetivo do projeto é apresentar nomes e empresas que apostaram na inovação para alavancar os projetos quando a tendência era de queda

RSN lança projeto sobre inovação e superação durante a pandemia (Imagem: Jeferson Ribeiro/RSN)

O mundo está vivendo um momento único que envolve dificuldade e aprendizado. São pequenos gestos que parecem simples, mas que mostram que tudo pode fazer a diferença. Neste momento de dificuldade, inclusive, muitos empresários fecharam os negócios pela crise econômica que se instaurou no país. Além da necessidade de conviver com um vírus, os brasileiros precisaram se reinventar e se moldar para que as empresas continuassem crescendo, ou, sobrevivendo.

Pensando nisso, o Portal RSN lança neste fim de ano uma série de reportagens exclusivas sobre inovação e superação durante a pandemia. O objetivo do projeto é apresentar nomes e empresas que apostaram na inovação para alavancar quando a tendência era de queda. Portanto, o material é apresentado em formato de matérias escritas, baseadas em entrevistas feitas pelos jornalistas do RSN. Os informativos são publicados em página dedicada ao projeto, com layout exclusivo.

Conforme a jornalista Sabrina Ferrari, o intuito é homenagear e reconhecer empresas da Região que se destacam com ideias e projetos inovadores. “Trabalhamos durante alguns meses buscando empreendimentos e empresários que inovam nos detalhes e nos serviços. Para mim a inovação está presente mesmo nas pequenas coisas. Ir em um restaurante e ver os proprietários próximos de todo o trabalho da empresa ou movimentar todo o andamento do serviço pelo celular. Desse modo, a inovação e a tecnologia já eram importantes,  mas hoje são essenciais”.

RSN

A construção da história do Portal RSN se forma ao lado de jornais impressos como a Tribuna de Guarapuava, Tribuna Regional e Jornal de Guarapuava. Em 2001, a RedeSul de Notícias criou a própria marca como o primeiro site de notícias on-line de Guarapuava e um dos primeiros do interior do Paraná.

2020 representou mais um passo do caminho de sucesso que o RSN segue trilhando. Isso porque, após cerca de uma década trabalhando no Edifício Araucária, a equipe mudou de endereço e agora atua no piso térreo do Shopping Cidade dos Lagos. 

Além disso, o RSN fecha 2020 com chave de ouro, já que a equipe cresceu ao longo do ano e oportunizou que novos profissionais pudessem aprender com a ‘loucura’ do jornalismo diário. Próximo de completar a segunda década de vida, o RSN também comemora a consolidação como um dos maiores portais de conteúdo do interior do Paraná. Sendo assim, a conquista é fruto de muitos desafios, dedicação e daquele feeling tão comentado pela diretora Cristina Esteche. 

Neste mesmo ano, em abril, o portal decidiu tornar a vida das pessoas ainda mais mobile. Em um mundo onde a conexão on-line se tornou fundamental, digo até que uma necessidade, a equipe RSN optou por facilitar o acesso as notícias e lançou o aplicativo. Além de ter acesso aos fatos e acontecimentos da Região e do mundo, classificadas por sessões, o usuário pode acessar todo o conteúdo que o site sempre ofereceu. 

O Portal RSN é o maior portal de notícias de Guarapuava e Região. Hoje, cerca de 15% dos acessos no site provém de Curitiba. São mais de 200 mil acessos mensais apenas na capital paranaense.

Além disso, após anos cativando leitores, em 2017, o Redesul de Notícias se tornou RSN e adotou uma nova identidade visual,  novo layout e novos amigos e parceiros. Assim, o novo projeto ‘pegou’ e hoje mais de 180 mil pessoas acompanham as redes sociais, sem contar o número de acessos mensais no site, que ultrapassa dois milhões e mais uma vez prova que o RSN chegou para ficar.

Confira aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ATENÇÃO

5ª Regional de Saúde confirma primeiro caso de Dengue

SEGUE O ALERTA

Irati chega a marca de 30 mortos por covid-19

VITÓRIA

Após 67 dias de internamento, paciente ganha alta no HR de Guarapuava

Comentários