Saúde de Irati confirma 14 novos casos de covid-19

A Saúde já tinha previsto o pico de confirmações para essa terça (18). O aumento de casos é atribuído as comemorações do Dia dos Pais

O pico de casos em Irati já era esperado pelas autoridades de Saúde (Foto: Kelly Ramos/Portal Clique)

A previsão da Saúde de Irati, sobre o pico de confirmações da covid-19 no município, para essa terça (18), foi confirmada. Em apenas um dia, o setor de epidemiologia confirmou 14 novos casos. A Saúde atribui o aumento significativo às aglomerações na comemoração do Dia dos Pais.

Desse modo, esta é uma das maiores taxas de infectados registrados em apenas um dia em Irati. Conforme o Portal Clique, os casos são sete homens e sete mulheres com idades variadas. Além disso, alguns são considerados grupo de risco para a doença. O setor de saúde ainda relata que há mais pessoas com suspeita da covid-19, que são contatos dos pacientes já diagnosticados, o que traz preocupação em um possível aumento de casos em Irati.

O município passa a ter 231 casos confirmados da doença. Além disso, 199 pessoas são consideradas recuperadas e 23 estão em isolamento domiciliar. Três estão internados em enfermaria.

MORTES

O município já confirmou seis mortes em decorrência da covid-19. A última morte registrada, em 13 de agosto foi de Jairo Trindade de 31 anos. Ele era técnico em enfermagem na Santa Casa de Irati. Como medida de segurança, a unidade hospitalar fechou leitos e afastou colaboradores depois que funcionários testaram positivo para a doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

OPORTUNIDADE DE QUALIFICAÇÃO

Senac Guarapuava oferta gratuitamente curso de Vendedor

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com