22/08/2023
Blog da Cris

Secretários aparecem como ‘nunca’ em redes sociais

Nos últimos meses a incidência de 'lives', divulgação de páginas de influenciadores e outras, é muito grande.

Halmut e Pablo (Foto/monatgem; Nana Felchak/Rede+)

São tantas obras em execução e tantos projetos em andamento, que secretários municipais de Guarapuava foram às redes sociais. Nos últimos meses a incidência de ‘lives’, divulgação de páginas de influenciadores e outras, é muito grande. É como se fosse uma ‘concorrência saudável’, principalmente entre aqueles que desejam uma ‘boquinha’ nas eleições municipais.

O diretor-presidente da Surg, empresa de economia mista, Halmut Brandtner, não esconde de ninguém que deseja sentar à mesa hoje ocupada pelo prefeito Celso Góes. Ele investe em fotos, ‘lives’, entrevistas,  possuindo até uma ‘espécie’ de assessoria que ‘rasga’ elogios ao ‘Alemão’, como o tratam. É de causar inveja aos demais postulantes.

Em outra ‘vibe’ temos o secretário de Educação, Pablo Almeida, que também possui a mesma vontade. O professor ‘navega’ na área da educação, como não poderia ser diferente, e também pela ‘vibe’ religiosa. Ele tem como ponto favorável, a votação recorde recebida nas últimas eleições, o que o colocou como o vereador mais votado.

Mas aí é que mora o perigo. Ele recebeu votos para ser vereador e não para assumir uma secretaria. Tanto ele, quanto o ‘Alemão’ se contentam, por ora, como vices na chapa liderada por Góes, conforme dizem os disseminadores de plantão.

Quanto à secretária de Desenvolvimento Econômico, Janaína Naummann, ‘forasteira’ agregada ao grupo – mas nem tanto – pode ser uma ‘baixa’ no número de postulantes à vice. Conforme fontes deste blog, ela insiste em assegurar que é candidata a prefeita. Por enquanto, esses são os nomes mais fortes dentro do grupo do prefeito, muito embora, Halmut e Pablo sejam ligados ao ex-prefeito Cesar Filho.

ELE TAMBÉM

Já o prefeito Celso Góes também surge como ‘garoto-propaganda’ – não me interpretem mal – do que vem fazendo na agenda diária. É assim que ele se comunica com o público e, consequentemente, com o eleitor. Assim como o fazem o governador, secretários de Estado, deputados e outros.

Leia outras notícias no Portal RSN

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.