Viaje Legal: evite imprevistos nas férias

Brasília – Verão, hora de embarcar para as sonhadas férias. Para evitar problemas e ter uma boa viagem, o turista que se aventurar pelo país nesta temporada conta com o hotsite Viaje Legal (www.viajelegal.turismo.gov.br). A página, uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), traz dicas e informações para orientar os brasileiros na hora de programar as férias e evitar imprevistos durante suas viagens.
Na página virtual, o turista encontra informações sobre como agir em caso de interrupção, atraso, cancelamento, desistência ou alteração de voo e, ainda, reembolso de passagem e extravio de bagagem.
Além disso, o site apresenta uma lista de precauções a serem tomadas na hora de contratar os serviços de meios de hospedagem, agências de viagens e guias de turismo. O exercício dessas atividades exige registro no Sistema de Cadastro dos Empreendimentos, Equipamentos e Profissionais da Área de Turismo (Cadastur). A consulta dos prestadores de serviços turístico regularmente cadastrados no sistema do MTur pode ser feita por meio de link do Cadastur no site do Viaje Legal.
A página traz também dicas sobre cuidados com a saúde e informações sobre locação de veículos. Para orientar as pessoas sobre a quem recorrer na hora do imprevisto, o site apresenta o endereço e telefone dos órgãos reguladores e de defesa do consumidor responsáveis por receberem reclamações em cada estado brasileiro. É possível, ainda, trocar informações por meio de redes sociais como o Twitter e o Facebook.
A campanha Viaje Legal está sendo divulgada em portais de informação e sites de conteúdo turístico e de busca por pacotes e passagens. A campanha, iniciada em dezembro, fica no ar até o dia 23 de janeiro.

Relacionadas

NOVA MEDIDA

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

HOMENAGEM PÓSTUMA

Prefeito decreta luto oficial de três dias pela morte de Bosco

Carreata pede 'impeachment' de Bolsonaro também em Guarapuava

Comentários