Zilda Arns morre durante terremoto no Haiti

Guarapuava – A presidente da Pastoral da Criança, Zilda Arns, morreu ontem, terça-feira (12) durante o terremoto ocorrido no Haiti.
A informação foi divulgada na manhã de hoje, quarta-feira (13) pelo gabinete do senador Flavio Arns, sobrinho da médica sanitarista.
O senador compõe a missão brasileira que seguirá ainda hoje para o Haiti. “Ela faleceu mesmo. Ela estava junto com um tenente e os dois foram atingidos e morreram”, disse Flávio Arns.
Zilda Arns Neumann,que foi indicada para receber o Prêmio Nobel da Paz, tinha 73 anos, era médica pediatra e sanitarista.
Foi fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança. Fundou também a entidade no Brasil da qual era coordenadora.
Zilda Arns era representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
Ela esteve em Guarapuava recentemente quando proferiu palestra no Mídia Cidadã, encontro promovido pela Unicentro e participou de jantar solidário em prol da Pastoral da Criança.
A médica era catarinense de Forquilha, mas residia em Curitiba há muitos anos.

Relacionadas

VAI COMEÇAR

Câmara marca início do período ordinário para 3 de fevereiro

NOVO PRESIDENTE

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

VACINAÇÃO

5ª Regional de Saúde terá 5.920 doses de vacina para 20 municípios

Comentários