Da Redação, com Secom
Guarapuava – Um encontro entre moradores do bairro Xarquinho, o prefeito Cesar Filho (PPS) e o gerente da regional da Sanepar, João Edson de Lima, informou e tirou dúvidas sobre o início das obras da instalação da rede coletora de esgoto nessa localidade. A obra terá início na segunda-feira (25) e beneficiará 311 famílias que residem no local. A primeira instalação iniciará nas ruas do Alumínio, Xarquinho, Bela Floresta e Zampier Filho e deve estar concluída em um mês. A reunião aconteceu nessa quinta (21) e foi divulgada hoje (22).
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação Social, serão investidos R$ 2,5 milhões. Além da rede coletora de esgoto nas ruas citadas, a obra contará com um interceptor, que chegará até o Residencial 2000. “Esse interceptor, possibilitará a implantação da rede de esgoto no Jardim Moriá e eliminará duas elevatórias que existem na Vila Karen e no Núcleo Rouxinol. O esgoto vai fluir e descer por gravidade até a estação de tratamento”, explicou o gerente da Sanepar, João Edson de Lima.
O prefeito Cesar Filho chama a atenção para outros benefícios que serão gerados pela obra. “O destino correto do esgoto evita que pessoas tenham doenças e também melhora o meio ambiente, já que todo o esgoto recebe um destino correto, deixando de ser uma preocupação aos moradores. Não viemos aqui para falar de proposta de obra, mas de uma realidade que vai começar a ser realizada, e mais que isto, é o anúncio que a captação de esgoto atenderá 100% do bairro até o final deste ano”.