Da Redação
Guarapuava – Mais uma vez um anúncio postado na Rede Sul de Notícias e a colaboração de terceiros contribui para o reencontro de familiares. Na manhã de ontem, quinta feira (11), a RSN postou uma nota sobre Elias Machado, 29 anos. Ele encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente, desacordado, e sem documentos.
Na manhã desta sexta feira (12), a assistente social Lygia Spyra entrou em contato com o jornalismo da RSN informando que uma irmã e um tio de Elias chegaram em Guarapuava, vindos de Curitiba. Segundo Lygia, a família vai autorizar procedimento cirúrgico no paciente. Elias foi encaminhado ao São Vicente pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Batel, após ter sido encontrado caído e inconsciente numa das ruas da cidade. Ele foi vítima de espancamento.
No começo da tarde desta sexta feira o Instituto de Identificação de Guarapuava disse ter contribuido para a localização de familiares. Anteriormente, uma leitora da RSN também tinha enviado informações sobre o paciente. Os dados foram encaminhados ao setor psicosocial do São Vicente.
Esta não é a primeira vez que a RSN cumpre com sua responsabilidade social. O reencontro entre familiares que há anos se separaram está sendo uma constante no portal há anos. O último foi a localização da mãe de Samara Bruna da Silva que há 17 anos tinham perdido o contato.
*Matéria atualizada às 14h a pedido do Instituto de Identificação