Da Redação, com Assessoria
Curitiba – O deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia, recebeu nesta sexta feira (04), o pedido formulado pela Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Francisco Beltrão (Condef) para conversão de um contingente de bombeiros comunitários – o SGBI (Subgrupamento de Bombeiro Independente) do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão – em um grupamento bombeiros militares.
A solicitação à Traiano para que faça gestões, junto a secretarias e o governador do Estado, Beto Richa, foi transmitida ao deputado pelo major Antônio Schinda, comandante do 3º SGBI, por representante da Defesa Civil, Antônio Pedron, diretores da Unioeste, Gilmar Ribeiro Melo e Elvis Rabuske Hendges e a presidente da Câmara dos Vereadores de Beltrão, Elenir Maciel.
O major Schinda explicou a Traiano as vantagens, em termos de eficiência para a segurança pública da conversão da estrutura dos bombeiros. Destacou ainda que a conversão está fundamentada em um Projeto de Lei já aprovado pela Assembleia e que a mudança não implicará em grandes custos para o Estado, e atenderá melhor os 27 municípios da Região Sudoeste.
Traiano recebeu o projeto e os documentos relativos à transformação do Subgrupamento em Grupamento e destacou a importância desse processo para a região. Traiano enfatizou os bons serviços que os bombeiros vêm prestando ao Sudoeste e garantiu que fará todos os esforços para que o projeto seja colocado em prática no mais breve espaço de tempo possível.