* Da Redação
Guarapuava – Os suplentes dos vereadores Celso Costa e Márcio Carneiro, afastados na última semana por determinação judicial, através da Operação Fantasma II do Gaeco, não irão assumir na sessão desta segunda feira (21). (LEIA AQUI SOBRE O CASO)
Até o final da tarde de hoje (21), a Secretaria do Legislativo havia recebido os requerimentos dos suplentes Airton Alves Bonifácio, o “Airtinho”, e Tulio Ernesto Dalla Vecchia, o “Tulio”. Durante a sessão desta segunda, os requerimentos serão lidos e encaminhados ao setor jurídico, para a análise.
Airtinho é o primeiro suplente e Tulio é o terceiro suplente. Até o momento, o segundo suplente, Samuel da Silva, o Samuca, não se manifestou sobre a vaga.
Outra questão que está em análise no Legislativo é se a determinação judicial do afastamento de Celso Costa e Márcio Carneiro não cessa o pagamento mensal do subsídio dos dois vereadores. Caso os dois continuem recebendo subsídio mensal, mesmo com o afastamento, a Câmara terá um custo adicional de cerca de R$ 20 mil mensais com os dois suplentes.
Já no caso do vereador Edony Kluber, também afastado judicialmente, não será convocado suplente, uma vez que a vaga na Câmara está sendo ocupada desde o início de 2015 por Gilson Fernandes Correa, o “Gilson da Ambulância”. Kluber estava ocupando o cargo de secretário Executivo da Prefeitura quando foi afastado na última semana.