Da Redação, com assessoria
Curitiba – A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou 5 emendas aditivas à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de autoria da deputada estadual Cristina Silvestri (PPS), que beneficiam milhares de pessoas, do campo e da cidade, através de programas a serem executados pelo Governo do Estado do Paraná.
Com as emendas propostas por Cristina, o Orçamento Anual do Governo vai destinar recursos financeiros para idosos, agricultura familiar, energia renovável, apoio a portadores de síndromes e prevenção ao uso de drogas.
"São grandes conquistas para todos os paranaenses, que serão beneficiados nas mais variadas áreas".
A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS
A reunião da Comissão de Orçamento aconteceu nessa segunda feira (21), na Assembleia Legislativa, em Curitiba. O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento.
CONFIRA AS EMENDAS APROVADAS:
1 – Políticas Públicas para os Idosos;
2 – Agricultura Familiar, objetivando à plena eficácia de políticas públicas voltadas a proporcionar meios de incentivo para este setor;
3 – Energia Renovável, com estímulo para uso em áreas urbanas e rurais;
4 – Plena eficácia para o tratamento e apoio as pessoas dos portadores de síndromes;
5 – Plena eficácia para a realização de trabalho de prevenção ao uso de droga.