Da Redação, com assessoria
Guarapuava – A Comissão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Guarapuava realizará no dia 22 deste mês, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para a apresentação da revisão do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico).
De acordo com o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, a audiência tem por objetivo apresentar à população todo o plano, bem como submetê-lo à aprovação. “É muito importante que toda a população participe desse momento, pois cada opinião será primordial para o aprimoramento do plano. Se aprovado, entramos na fase de elaboração da Lei que vigorará nos próximos quatro anos em Guarapuava”, ressaltou Flávio.
O Plano Municipal de Saneamento Básico compreende quatro eixos: Esgoto, Água, Drenagem e Resíduos Sólidos. Fazem parte da comissão do plano representante das secretarias municipais de Habitação e Urbanismo; de Meio Ambiente; e de Agricultura e Turismo, além do Procon e da Sanepar. “Como a atualização do plano deve ser feita a cada quatro anos, organizamos uma comissão para poder discutir o que podemos melhorar na cidade até a próxima renovação, que está prevista para 2021”, finalizou o secretário.