A Assembleia Legislativa do Paraná, por determinação do seu presidente, deputado Ademar Traiano (PSDB), suspendeu todas atividades hoje (21), em sinal de luto pelo falecimento do ex-deputado federal do Paraná, Luciano Pizzatto.
Traiano lamentou a perda do amigo, do político, do ambientalista, do homem dedicado as causas do Paraná. “Como presidente da Assembleia Legislativa manifesto, com tristeza, voto de pesar pela morte do ex-deputado federal Luciano Pizzato que também foi nosso colega nesta Casa quando exerceu o mandato de deputado estadual. Nossos sentimentos aos familiares nesse momento de dor. A Assembleia decreta luto oficial de 3 dias e vai cancelar hoje a sessão plenária, a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), reuniões de comissões e demais atividades parlamentares”.
Pizzato, que completaria 61 anos, morreu no início desta madrugada em Brasília, onde atuava como secretário de representação do governo do Paraná.
Luciano Pizzatto nasceu em Curitiba, foi aluno da Escola Técnica Federal do Paraná e da Universidade Federal do Paraná, onde se formou em engenharia florestal e, mais tarde, trabalhou como professor colaborador. Candidatou-se pela primeira vez ao cargo de deputado estadual em 1986, pelo PMDB, e foi eleito suplente, assumindo o mandato em 1989. Em 1990, foi eleito deputado federal. Foi reeleito em 1994 e 1998.