O pré-candidato ao Governo do Paraná, deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), anunciará na próxima semana mais quatro adesões de deputados ao PSD. Um deles é o tucano Mauro Moraes, cuja troca é dada como certo pelo grupo de Ratinho Júnior. A assessoria de imprensa de Mauro Moraes, porém, disse ao portal RSN que o deputado conversa tanto com a cúpula tucana quanto com Ratinho Júnior, e que existe uma inclinação para a troca de partido.
“Certeza mesmo somente mais próximo ao dia 07”, disse a assessoria.
Neste dia, fecha a “janela” que permite a troca de partidos com vistas as eleições deste ano. Hoje o PSD possui perto de quatro minutos e meio de tempo de televisão e a soma de mais partidos contribui não apenas para aumentar esse tempo como também incrementa o fundo partidário.
A ideia do PSD é aumentar de 14 para 18 o número de deputados liderados pelo pré candidato à sucessão palaciana no Paraná. Hoje o PSD já detém o maior número de deputados na Assembleia Legislativa do Estado.
De acordo com a assessoria de Ratinho Júnior, na semana passada (13), três prefeitos do PMDB deixaram os partidos e filiaram-se ao PSD: Paulão (Sulina), Luiz Carlos Ferri (Serranópolis do Iguaçu), Juarez Votri (Vitorino).
Sob este cenário, as conversas com vários partidos continuam, embora a pré candidatura ao governo independa de qualquer outra situação.
“O que Júnior [Ratinho] tem dito é que ele mantem a pré candidatura ao Governo, independente se a vice governadora assuma o Governo ou não. Ele diz também que gostaria de ter o apoio do governador Beto Richa, mas que não está baseado nesse processo”.
Ratinho Júnior continua com encontros regionais coletando subsídios para a elaboração do seu plano de governo. Até agora já foram 18 e ele espera fechar março com 20 encontros. Guarapuava está no roteiro do pré candidato para encontro em abril.