O ex deputado federal e ex-chefe da Casa Civil, Cezar Silvestri, de Guarapuava, encerrou seu mandato de três anos como diretor-presidente da Agência Reguladora do Paraná (Agepar). Ele está fora do cargo desde o último dia 12. A frente da agência, agora, está o arquiteto e urbanista Omar Akel. O nome de Akel foi aprovado por unanimidade pela comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).
Enquanto presidente, Silvestri coordenava a regulação das rodovias e ferrovias concedidas; terminais de transportes; inspeção de segurança veicular e serviços de infraestrutura de transportes delegados.
CENÁRIO
A saída de Cezar do Governo do Estado acontece em um momento de grandes mudanças no cenário político do Paraná e também do terceiro planalto. Beto Richa anunciou que deixará o mandato de governador, o que proporcionou a consolidação de ampla coligação em torno da candidatura da vice, Cida Borghetti. Ela assumirá o governo a partir de 7 de abril. A saída de Richa, inclusive, foi um dos motivos que forçaram o recuo de Cesar Silvestri Filho a corrida pela Palácio do Iguaçu. Outra mudança recente foi o anúncio de Cristina Silvestri, deputada estadual, à corrida por uma cadeira na Câmara Federal.
Cezar Silvestri ainda não se manifestou sobre como seguirá a sua carreira política ou quem apoiará ao Governo do Estado.