O ex-governador Beto Richa (PSDB) já decidiu quem irá apoiar para a sucessão no Palácio Iguaçu. Embora o anúncio seja permeado por sutileza, o pré-candidato ao Senado Federal antecipa a sua definição política.
“A minha tendência é apoiar a reeleição da governadora Cida Borghetti. Ela [Cida] já faz parte da nossa base política, foi minha vice no Governo”, afirmou ao Portal RSN. Segundo o ex-governador, essa aliança será confirmada durante as convenções que ocorrerão em julho deste ano.
Richa esteve em Guarapuava nessa quarta feira (25) para a inauguração do Shopping Cidade dos Lagos e, principalmente, para dar a largada às obras de duplicação de parte da PR-466, investimento autorizado ainda no seu mandato. Essa foi a primeira vez que Richa veio a Guarapuava após ter deixado o Governo.
Com esse anúncio fica descartado o possível apoio à pré candidatura do deputado Ratinho Júnior (PSD) que, embora tenha adotado um discurso de independência, integrou a base governista, não apenas na Assembleia Legislativa, mas como secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu), uma das secretarias mais políticas do Governo, hoje ocupada por Silvio Barros, que é cunhado da governadora.