A pré-candidata à Presidência da República, Marina Silva (Rede), cumpre agenda em Curitiba nos dias 16 e 17, com programação extensa que inclui participação em evento universitário, visitas à entidades sociais, além de reuniões e encontros políticos com integrantes da legenda no estado.
Marina Silva disputa pela terceira vez a Presidência e aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, segundo levantamentos feitos pelo Datafolha e Instituto Paraná Pesquisas, que divulgou a última sondagem na quinta-feira (3). A pré-candidata contabilizou mais de 860 mil votos (14,2%) no último pleito entre os eleitores do estado.
Seu primeiro compromisso será a partir das 19h de quarta (16), com uma sabatina entre presidenciáveis no auditório da UniCuritiba, no bairro Rebouças. A participação de Marina está marcada para às 21h, segundo a organização do evento.
Na quinta (17), a agenda começa cedo, com espaço reservado à entrevistas nos meios de comunicação de Curitiba e região. A tarde será dedicada à visitas, a começar pela Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEUPR), às 14h, em que Marina participa do evento “CEU Discutindo Juventude, Educação e Democracia”, sendo o primeiro compromisso com os pré-candidatos do partido, seguido de uma passagem pela sede nacional da Pastoral da Criança e pela Escola Vivian Marçal, referência no atendimento à crianças com deficiência.
Finalizando sua passagem pela capital, às 18h30, Marina será recebida pelos membros da Rede Sustentabilidade Paraná, no Hotel Nacional Inn Torres, onde participa do evento de lançamento das pré-candidaturas da legenda no estado, incluindo as do professor Jorge Bernardi (Governo) e Flávio Arns (Senado).
Valéria Guilherme, porta-voz da Rede no Paraná, vê com entusiasmo a vinda da presidenciável à capital.
“Este evento é de suma importância para reunir e aproximar militantes, pré-filiados e pré-candidatos da Rede de Curitiba e do interior do estado. Sabemos que não é todo dia que podemos ter um contato próximo com nossa pré-candidata à Presidência da República. Por isso, a presença de Marina é motivo de grande alegria e serve como forma de consolidar essa união entre nós redeiros, que aguardamos ansiosos por essa visita. Serão momentos de crescimento e fortalecimento, com toda certeza”.