Mais uma pesquisa de intenções de votos mostra a preferência do eleitorado brasileiro pela reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida presidencial. A consulta popular foi realizada pelo Ibope no maior colégio eleitoral do país, São Paulo, com resultado divulgado nessa segunda feira (28).
Lula surge com 23% das intenções de voto, seguido do deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que tem 19%, sendo o pré-candidato que mais cresceu no estado, desde as últimas pesquisas divulgadas. Foram cinco potos percentuais.
O ex-governador tucano Geraldo Alckmin surge com 13%, seguido por Marina Silva (Rede) com 9% e por Ciro Gomes (PDT), com 3%.
O Ibope informa que os votos em branco e nulos somam 21%. Outros 5% não sabem ou não responderam.
O Ibope ouviu 1008 pessoas entre os dias 24 e 28 de abril. O levantamento tem nível de confiança estimado em 95% e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06360/2018.
EM BRASÍLIA
Nesta terça (29) advogados ligados ao PT se reúnem em Brasília para estudar medidas caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) responda a consulta sobre a possibilidade de um réu condenado em segunda instância, como Lula, disputar a Presidência.
“Nada muda. O partido vai pedir o registro de Lula do mesmo jeito, e defender seu direito de ser candidato”, afirmou o advogado e professor Luiz Fernando Pereira para a coluna de Mônica Bergamo.