O titular da nona de 15 secretarias no governo de Ratinho Júnior no Paraná foi anunciado pelo governador diplomado. O economista Renê de Oliveira Garcia Júnior será o secretário de Estado da Fazenda.
Ele disse que a sua atuação na secretaria terá como diretriz a criação de mecanismo de racionalização de processos visando a avaliação da taxa de retorno e do impacto que terá sobre a população paranaense. Segundo ele, a função básica do estado é prover os serviços essências que a sociedade precisa, como saúde, segurança e educação, e fomentar o desenvolvimento.
“O governador Ratinho Júnior me pediu para criar a gestão mais eficiente possível para que os recursos públicos possam ser direcionados para o benefício direto e imediato da população”.
O escolhido por Ratinho Júnior é doutor em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro. Também é graduado em Administração de Empresas pela Escola Brasileira de Administração Pública e em Economia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Atualmente ele é coordenador de projetos e estudos econômicos na FGV Rio.
Além do doutorado, tem mestrado em Economia e especialização em Mercado de Capitais e Estratégias Operacionais pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas de Fonteainebleau, na França.