22/08/2023
Brasil Paraná Política

Sergio Souza é suspeito de ter recebido propina, diz Operação

Sergio Souza foi relator da CPI que investigou desvio de recursos em fundo de pensão. Investigação é sobre a exclusão do presidente da Postalis e do Petros

Sergio Souza, deputado federal (Foto: Divulgação)

Sergio Souza, deputado federal pelo MDB (Foto: reprodução)

Sergio Souza (MDB), deputado federal do Paraná, está sendo alvo de uma operação, a Bazaar, que investiga fraudes a fundo de pensão. O parlamentar foi o relator da CPI da Câmara dos Deputados que apurava desvio de recursos nesse setor. De acordo com a operação, o deputado está sendo investigado para saber se recebeu propina para não incluir o presidente do Postalis e do Petros nas investigações. Porém, o Portal RSN tentou contato com Sergio Souza, sem retorno.

Conforme ‘O Estado de São Paulo’, a operação foi autorizada pelo ministro do Supremo, Celso de Melo. Assim, estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Contudo, equipes estão no gabinete do deputado em Brasília, em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Dessa forma, são alvos dos mandados autoridades públicas, beneficiários dos recursos, operadores financeiros. Além de um advogado e empresários que teriam feito os pagamentos ilícitos ao parlamentar. A suspeita é que ele tenha recebido R$ 3 milhões em propina.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.