Dois carros de luxo pertencentes ao ex-secretário de Estado José Richa Filho, o Pepe, serão leiloados. Assim, a decisão é do juiz federal Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Criminal de Curitiba. É que o Ministério Público Federal descobriu que Pepe não pagou o seguro dos dois carros. Essa omissão pode colocar em risco de perda dos bens.
De acordo com o magistrado, os carros foram arrestados pela Justiça como garantia de ressarcimento parcial de prejuízos causados aos cofres públicos. As investigações são no âmbito das Operações Integração I e II. Conforme o Ministério Público Federal (MPF) Pepe Richa era quem arrecadava de propinas pagas pela concessionária Econorte, que administra a rodovia BR-369.
Assim, irão a leilão uma SUV Mitsubishi ASX e uma minivan Chevrolet Spin. Os dois veículos estão em poder de Pepe, como fiel depositário dos bens. Pela decisão, Pepe Richa tem 10 dias de prazo, já contados desde a terça (18) para entregar os dois carros ao leiloeiro Topo Lance Leilões Judiciais. Os carros serão vendidos a preço igual ou superior à avaliação judicial.
Leia outras notícias no Portal RSN.