No mês em que o Paraná desenvolve uma campanha contra as drogas, do Estado tem mais um protagonismo federal. O delegado da Polícia Civil e presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Paraná, Renato Figueiroa passou a compor o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad).
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, a titulação de Figueiroa vem em boa hora para o estado. “Esse é mais um alinhamento entre o Paraná e o Governo Federal. E mostra o quanto os projetos de segurança pública então dando certo em nosso Estado”.
O delegado Figueiroa disse que aceitou o desafio e vai atuar com dedicação e de forma igualitária. “Recebi, inicialmente, com surpresa, mas encaro a função com muita dedicação, responsabilidade e seriedade”.
Conforme Figueiroa, o objetivo agora é criar um vínculo com os demais estados, para que possamos representar todos de forma igualitária e levar à Brasília as principais demandas de políticas sobre drogas. Vamos fazer uma representação da melhor forma possível”.
Leia outras notícias no Portal RSN.