O pré-candidato a prefeito em Bituruna, Rodrigo Rossoni está de volta ao processo eleitoral, após oito anos de inelegibilidade. Ele venceu uma disputa atemporal. Isso porque o então prefeito Remi Ranzolin teve o mandato cassado. Entretanto, essa mesma situação se repetiu com o filho do ex-deputado Valdir Rossoni. “Cassaram o meu mandato em 2012 por uma falha de assessoria de campanha. E por extensão, abuso de poder econômico”.
Conforme o ‘tucano’, naquela época a lei permitia a livre contratação de cabos eleitorais. “Não havia teto para o limite de gastos eleitorais. Porém, a Justiça Eleitoral entendeu que o número de contratados excedeu o limite. Mesmo com a aprovação das contas pelo Tribunal Regional Eleitoral”.
De volta, Rodrigo disse que vai para a disputa para vencer.
Quero concretizar o sonho que sonhei oito anos atrás. E para isso a campanha será democrática. Tudo dentro da lei e da ordem. Conforme a minha determinação e retidão de caráter, que sempre nortearam minha vida pública e privada.
Assim sendo, ele diz que estará amparado pelo especialista em Direito Eleitoral, Alex Stratmann Cordeiro. “Isso me dará segurança para não cometer os mesmos erros do passado”.
APOIO POPULAR
O apoio popular que vem recebendo, segundo o pré-candidato, se deve a tudo que já fez por Bituruna. “Se houver comprovação nas urnas, será uma retribuição pelo que já fiz”. Ele ficou sete meses à frente da prefeitura. “Vou concretizar o sonho interrompido e agora em quatro anos”.
Quanto ao apoio do ex-prefeito, Remi Ranzolin, Rodrigo disse foi convidado para uma reunião no domingo (6). ” Foi quando recebi o comunicado da indicação do candidato a vice -prefeito. Estavam presentes o indicado Deco Coloda, com o irmão Anderson e os três filhos de Ranzolin”.
De acordo com ‘tucano’ , o ex-prefeito tem grande apoio popular. “Ele nos ajudará muito na composição da chapa. Seremos vitoriosos na eleição de 15 de novembro. Pois nesta coligação prevalece o entendimento de que a paz e o bem do povo de Bituruna estão acima de tudo e de todos”.
Leia outras notícias no Portal RSN.