Os pilotos dos 110 jeeps que participam da 27ª edição da competição de rally Transparaná, já deixaram Guarapuava na manhã desta sexta (19). O próximo destino é Irati, onde os pilotos completarão a penúltima etapa da prova, antes da chegada em Curitiba.
Assim sendo, os pilotos saíram na terça de carnaval de Foz do Iguaçu e chegaram na tarde dessa quinta (18). A concentração ocorreu no Centro de Convivência do Jordão, um dos mais belos cartões postais do município. Conforme informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a competição organizada pelo Jeep Clube de Curitiba, termina neste fim de semana na capital.
ETAPA MAIS VELOZ
De acordo com a Secom, de Foz do Iguaçu até a chegada no Palácio Iguaçu, serão percorridos 1.369 quilômetros. Além disso, pilotos de 13 estados brasileiros participam da competição. Durante a etapa de Guarapuava, o Jeep Clube e secretarias municipais envolvidas seguiram os protocolos de saúde, para garantir a segurança sanitária aos pilotos.
Desse modo, às 7h da manhã, a caravana do Transparaná se despediu de Guarapuava num trecho onde os off-roaders passaram por uma fazenda de pinus com terreno bem variado. Conforme o diretor geral da prova, Vinicius Gunha, essa será a etapa mais veloz do Transparaná 2021, com muitas mudanças de direção. “Fazem parte do roteiro deste trecho entre Guarapuava e Irati, as localidades de Guará e Imbituva”.
Leia outras notícias no Portal RSN.