O Paraná recebeu na manhã desta quarta (3), 146.800 doses de vacinas contra o novo coronavírus. O novo lote é da CovonaVac, desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Conforme a Agência Estadual de Notícias, o lote faz parte de uma nova remessa de 1,9 milhão de doses encaminhadas pela entidade paulista ao governo federal.
De acordo com informações da Scretaria Estadual de Saúde, depois do desembarque no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, a nova remessa de vacinas foi encaminhada para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). Parte dos imunizantes ficará no Centro. Contudo, a outra parte passa por preparação para distribuição entre as 22 Regionais da Saúde do estado.
DISTRIBUIÇÃO
Conforme as informações, a distribuição a todos os municípios do Paraná deve começar ainda na tarde de hoje. Trabalho que deve terminar até a tarde desta quinta (4). Ainda não há informação de quantas doses cada Regional de Saúde vai receber. De acordo com o secretário Estadual de Saúde Beto Preto, além da distribuição normal dos imunizantes no Estado, o Ministério da Saúde enviou seis mil doses extras para atender Cascavel, que enfrenta o pior momento da pandemia.
O Paraná atingiu nesta terça (2), 317 mil pessoas vacinadas com as duas doses. Por fim, as novas doses serão aplicadas nos públicos prioritários, de acordo com o Plano Estadual de Vacinação contra a covid-19. O plano segue a mesma linha do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Assim, nesta primeira etapa da vacinação o foco são profissionais da saúde e idosos com mais de 80 anos.
Leia outras notícias no Portal RSN.