22/08/2023


Paraná Política

Debates sobre o pedágio e o combate à pandemia movimentam a Alep

Frente Parlamentar Sobre o Pedágio promove audiência pública remota em Paranavaí a partir das 9h desta segunda (29)

alep

Sessão na Alep continuam sendo remotas (Foto: Dálie Felberg/Alep)

Os dias que antecedem o feriado prolongado da Páscoa promete muita movimentação na Assembleia Legislativa do Paraná. Debates sobre os desdobramentos do combate à pandemia de covid-19 e sobre o novo modelo de contrato dos pedágios em todo o estado marcam as sessões. De acordo com a pauta, estão também marcados encontros para discutir temas relacionados à habitação, à educação e à segurança do trabalho.

Todas as sessões, conforme determina os protocolos sanitários oficiais de distanciamento social, serão de maneira remota, por meio da ferramenta Zoom. Além disso, todas as sessões, audiências e reuniões terão visibilidade pela TV Assembleia, site e pelas redes sociais da Assembleia.

Dessa forma, nesta segunda (29), a Frente Parlamentar do Coronavírus, coordenada pelo deputado Michele Caputo (PSDB), faz a partir das 9h, a 16ª reunião. Conforme a Alep, a reunião contará com a participação de representantes do Poder Executivo. Eles vão falar sobre os últimos acontecimentos relacionados à compra de vacinas e sobre o Consórcio Paraná Saúde.

De acordo com a pauta do encontro estão temas como o desenvolvimento de um imunizante desenvolvido pela Universidade Federal do Paraná. Além da situação dos hospitais psiquiátricos ao longo da pandemia e a questão do estoque de oxigênio em todo o estado.

PEDÁGIO

Já na quinta (1º), véspera de feriado, às 9h, a Frente Parlamentar Sobre o Pedágio promove audiência pública remota em Paranavaí. O encontro reunirá entidades representativas e autoridades locais da Região para dialogar sobre o encerramento dos atuais contratos de pedágio e a nova licitação para concessão das rodovias paranaenses. “O objetivo é ouvir as expectativas da sociedade sobre o modelo que vai ser adotado para o pedágio pelos próximos 30 anos no Paraná e apresentar essas demandas à ANTT”, destaca o coordenador da Frente Parlamentar, deputado Arilson Chiorato (PT).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo