22/08/2023
Paraná Política

Procuradoria da Mulher na Alep começa curso on-line para vereadoras

Curso promovido pela Procuradoria em parceria com a Defensoria Pública do Paraná será virtual nos dias 9, 16, 23 e 30 de abril

cris

Procuradoria da Mulher tem a deputada Cristina Silvestri como titular (Foto:

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, em parceria com a Defensoria Pública do Paraná, promove a partir desta sexta (9) a primeira edição de um curso on-line. Conforme a Procuradoria, o tema trata sobre “O atendimento, acolhimento e encaminhamento da mulher em situação de violência”.  Todavia, a iniciativa, que terá quatro encontros no decorrer de abril, é voltada para capacitação de vereadoras do estado. Entretanto, em paralelo, auxilia o funcionamento das Procuradorias Municipais da Mulher.

De acordo com a Procuradora da Mulher no Paraná, deputada Cristina Silvestri, o curso tem o apoio do Ministério da Mulher, União de Câmaras. Além de vereadores e gestores públicos do Paraná (Uvepar) e União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). As aulas ocorrem nos dias 9, 16, 23 e 30 de abril.

“Temos um papel primordial na defesa dos direitos já conquistados e na luta por novas políticas públicas para mulheres. Por isso, oportunidades como essa são de grande valia para as vereadoras. Principalmente as que estão assumindo as procuradorias pela primeira vez neste início de mandato”.

Conforme a Procuradora, o curso, exclusivo para vereadoras paranaenses, será ministrado pela coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria, Lívia Brodbeck. Também participa a defensora pública Olenka Lins e Silva, coordenadora do Núcleo Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas (Nufurb). Além da assessora jurídica do NUDEM, Vanessa Prateano. E aí da psicóloga da DPE-PR e colaboradora do Nudem, Marcela Ortolan; e a assistente social da DPE-PR, Taísa de Oliveira.

SERVIÇO

As inscrições para todos os módulos de estudo, as vereadoras devem acessar o link. 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.