22/08/2023


Paraná Saúde

Paraná recebe hoje (11), mais 108 mil vacinas contra a covid-19

As vacinas da Pfizer/BioNTech serão para primeira dose da população em geral. As doses da AstraZeneca/Fiocruz serão para segunda dose

news_interna_DSC_9100

Conforme a Sesa, as vacinas da Pfizer/BioNTech ficam para primeira dose da população em geral. As doses da AstraZeneca/Fiocruz serão para segunda dose (Foto: Américo Antonio/Sesa)

O Paraná vai receber 108.810 vacinas contra a covid-19 nesta quarta (11). A primeira parte (50.310 da Pfizer/BioNTech) chega no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 19h10. A segunda, com 58.500 da parceria AstraZeneca/Fiocruz, tem pouso confirmado às 20h05.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, os imunizantes da Pfizer/BioNTech são destinados para a primeira dose (D1) da população em geral acima de 18 anos. Contudo, as doses da AstraZeneca/Fiocruz são para segunda dose (D2). As vacinas fazem parte do lote anunciado pelo governo federal nesta terça (9).

Conforme protocolo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as vacinas serão enviadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). Lá permanecerão armazenadas até a definição da distribuição dos imunizantes. A Sesa aguarda a divulgação do Informe Técnico do Ministério da Saúde referente a essa remessa.

Nessa terça (10), as 22 Regionais de Saúde do Estado receberam mais de 200 mil vacinas contra a doença. Mas a maioria das doses são para D1, além de um pequeno quantitativo para a segunda aplicação. Por fim, até agora o Paraná já aplicou 8.760.359 vacinas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo