22/08/2023


Paraná Política

Requião passa por Guarapuava, mas vai voltar em 7 de outubro

Antes, o ex-governador foi até Pinhão para encontro na Câmara de Vereadores. Aqui, parte da imprensa foi o alvo da comitiva

Roberto Requião (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Roberto Requião passou por Guarapuava (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Guarapuava está no roteiro do movimento ‘Me chama que eu vou’ que percorre várias cidades paranaenses. Nesse comboio quem comanda a ‘boleia’ é o ex-governador Roberto Requião, hoje sem partido. Afinal, o movimento serve para que a comitiva ‘requianista’ atraia apoio ao desejo de Requião retorne ao Palácio Iguaçu após o pleito de 2022.

Conforme informações obtidas pelo Portal RSN, o ex-governador virá a Guarapuava em outubro próximo. Hoje (17), ele e Requião Filho passaram pela cidade antes do retorno a Curitiba. É que na noite de ontem (16) ambos estiveram reunidos com correligionários em Pinhão. Em Guarapuava, ele foi a alguns meios de comunicação.

De acordo com as intervenções que se ‘fortificam’ nas redes sociais, o ex-governador se apresenta com o o principal adversário à reeleição do atual, Ratinho Junior. Para isso, ele já antecipa quais serão os temas centrais da campanha. Assim sendo, o pedágio surgirá como carro-chefe dos discursos. Além da ‘promessa’ de redução da tarifa aos usuários das rodovias. Outro tema abordado trata do congelamento com redução das tarifas de água e luz. E ainda a isenção de impostos para retomada do desenvolvimento.

PT ESTÁ JUNTO

Entretanto, a comitiva de Roberto Requião, já tem o PT como aliado. O deputado Arilson Chiorato, presidente do Partido no Paraná, é um dos coordenadores da agenda política da pré-candidatura do ex-governador. Conforme o parlamentar, ele definiu junto com Requião os primeiros encontros regionais. A agenda marca Francisco Beltrão neste sábado (23), Jacarezinho (29), Guarapuava (7), Paranaguá (14) e Ponta Grossa (21). Conforme disse Chiorato ao Portal RSN, nesta sexta (17), estão juntos os deputados Mabel Canto (PSC), Goura (PDT), Soldado Fruet (PÇROS). “E todos os que querem u8m Paraná diferente desse que o Ratinho Junior está fazendo”.

Para essa ‘andança’ a caravana passa a se chamar ‘Caravana pelo Paraná’. Por fim, a ideia de Requião é agrupar lideranças de 16 partidos e movimentos populares.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo