O ‘tucanato’ paranaense ‘fechou’ apoio ao pré-candidato Eduardo Leite à sucessão de Jair Bolsonaro. Conforme o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, o anúncio ocorreu em Francisco Beltrão. De acordo com Traiano, o governador do Rio Grande do Sul, esteve na cidade no sábado (17).
Eduardo Leite vai disputar as prévias do PSDB competindo com o governador de São Paulo, João Doria. Conforme a lista, também concorrem o senador Tasso Jereissti e o ex-senador Arthur Virgílio. Entretanto, a escolha ocorrerá em convenção nacional marcada para novembro.
De acordo com o presidente do PSDB no Paraná, deputado Paulo Litro, a decisão ocorreu durante reunião que teve a presença também do ex-governador Beto Richa. O deputado federal Valdir Rossoni; e o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana também avalizaram a escolha.
Conforme Eduardo Leite, receber o apoio do Paraná é uma grande responsabilidade. No perfil no Twitter ele escreveu: “Em Francisco Beltrão, no Paraná, fui recebido com o anúncio de que o estado fechou questão para me apoiar nas prévias do PSDB. É uma honra contar com a confiança dos paranaenses! Obrigado pela acolhida e pelo carinho! Vamos juntos num caminho diferente por um Brasil mais igual!”
Por fim, o nome do governador gaúcho tem sido visto como um viés conciliatório. E é nessa linha que ele segue para atrair apoiadores no partido.
Leia outras notícias no Portal RSN.