22/08/2023


Mundo Política

Colin Powell, ex-secretário de Estado dos EUA, morre de covid-19

Ele foi o primeiro homem negro a liderar a política externa americana e a chefiar o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas

COLIN

Colin tinha 84 anos (Foto: Joyce Naltchayan/AFP)

Morreu nesta segunda (18) Colin Powell. Ele foi secretário de Estado americano durante o primeiro mandato do ex-presidente George W. Bush. Além disso, é um dos arquitetos da Guerra do Iraque. De acordo com as informações, Powell morreu em decorrência de complicações da covid-19.

Assim, primeiro homem negro a liderar a política externa americana e a chefiar o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, ele tinha 84 anos. Em um comunicado divulgado pelo Facebook, a família não especificou quais foram as complicações do coronavírus que causaram a morte de Powell. Mas afirmou que ele já havia tomado as duas doses da vacina.

Contudo, as injeções são amplamente eficazes contra a doença e, na maior parte dos casos, capazes de evitar casos graves e óbitos. Por fim, a nota da família lamentou a perda de Colin. “Nós perdemos um marido, pai e avô notável e querido e um grande americano”. Ele estava sendo tratado pela equipe médica do Centro Médico Walter Reed, hospital militar na cidade de Bethesda, em Maryland, nos arredores de Washington.

(*Com informações do Portal O Globo)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo