No mês da consciência negra, a mesa redonda ‘Tempo de se Aquilombar: Vozes Negras de Guarapuava’ convida à reflexão sobre questões com recorte racial. O encontro ocorre às 19h desta segunda (29) no Teatro Municipal Marina Karam Primak.
Mediada por Djankaw Kilombola, participam da conversa Elza de Farias, da Educação Básica e Instituto Negro, Ana Maria Santos da Cruz, do CONAQ e Quilombo Paiol de Telhas, bem como Mano Pac, representando o Rap de Guarapuava.
Também estará presente Tauana Oliveira, da Unicentro, bem como André Loiola da Capoeira. Por fim, integram a roda Luan Rodrigues Pacheco, do Coletivo Bajubá e Vanessa Nayan Marques, do Coletivo Cultural e Artístico Paiol das Artes.
Além do diálogo, o encontro terá apresentações artísticas. Conforme a Prefeitura, a iniciativa busca a emancipação da população negra em todos os espaços da vida social na sociedade brasileira. Para participar presencialmente, os participantes devem confirmar presença neste link. Entretanto, o debate será transmitido pelas redes sociais da Prefeitura.
Leia outras notícias no Portal RSN.