22/08/2023
Guarapuava Previsão do tempo

Instabilidade deve marcar a semana em Guarapuava

Além da chuva e do friozinho que deram as caras nesta segunda (10), a instabilidade deve permanecer até sexta (14). Sábado volta a esquentar

SOL E CHUVA

instabilidade

A instabilidade deve permanecer até sexta (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A semana iniciou com chuva e friozinho em Guarapuava. Contudo, as características da semana anterior devem se repetir. Assim, as temperaturas elevadas continuam favorecendo o desenvolvimento de áreas de instabilidade, principalmente durante a tarde. Há previsão de chuvas rápidas e localizadas para quinta (13) e sexta (14).

Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), na terça (11) a mínima é de 14ºC e a máxima deve atingir de 25ºC. O tempo deve ficar nublado, mas não há previsão de chuva. Na quarta (12), os termômetros devem marcar 16ºC de mínima, podendo chegar a 27ºC.

Nos últimos dias da semana, há previsão de condição bem típica de verão, com tempo abafado e chuvas nas tardes. Na quinta (13), as temperaturas devem ficar entre 15ºC e 24ºC, com 3,2 milímetros. Na sexta (14), a mínima fica em torno de 16ºC e a máxima chega a 25ºC, com quatro milímetros de chuva.

ONDA DE CALOR

Há uma intensa onda de calor e de tempo seco que se intensificará no Centro-Norte da Argentina e no Uruguai entre 10 e 18 de janeiro e deve ocasionar um período de temperaturas bastante elevadas para os países vizinhos.

Contudo, o Simepar informou na tarde desta segunda (10) que essa onda prevista para os próximos dias não deve ser intensa no Paraná, apesar da probabilidade de tempo mais abafado. Por fim, o Paraná continua registrando chuvas irregulares, justamente devido ao aquecimento atmosférico e disponibilidade de umidade no ar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.