Tibagi ficou conhecida como a ‘Cidade dos Diamantes’ por causa da pedra preciosa da águas do rio que dá nome ao município. Entretanto, a riqueza hoje é outra. São muitos quilômetros de mata nativa, paisagens naturais e cenários de tirar o fôlego. Conforme a Prefeitura, tudo reunido para atrair os apaixonados por turismo ecológico e de aventuras.
E quem chega lá encontra pousadas charmosas e lugares de tirar o fôlego. E é para abrir Tibagi para o mundo que o secretário municipal de Turismo, Rhamonn Cottar, busca de parcerias. Conforme a Secretaria, ele reuniu-se com o presidente da Paranatur, Irapuan Cortes, em Curitiba.
Conforme Cottar, durante o encontro foram traçadas estratégias para que a Paraná Turismo também contribua com a divulgação dos atrativos do município. De acordo com o secretário, o foco é também chamar a atenção para os 150 anos de Tibagi, em 18 de março deste ano.
“Estamos alinhando também uma parceria com a TV Paraná Turismo, do Governo do Estado, para a produção de reportagens e uma série de gravações sobre o turismo de Tibagi. O olhar pretende sempre resgatar os 150 anos do município”.
De acordo com o secretário, outra atração que incrementa o cenário já existente é o turismo rodoviário. “Temos acesso através da rodovia Transbrasiliana, pela PR-340 via Castro, que passa pelo Parque Estadual do Guartelá”.
Leia outras notícias no Portal RSN.