22/08/2023
Paraná Política

Secretário de Turismo amplia ações para mostrar Tibagi ao mundo

Tibagi se prepara para comemorar 150 anos em março e secretário Rhamonn Cottar sai em busca de parcerias para atrair turistas

rhamonn tibagi

Secretário de Turismo, Rhamonn Cottar se reúne com Irapuan Cortes (Foto: Ascom/Prefeitura de Tibagi)

Tibagi ficou conhecida como a ‘Cidade dos Diamantes’ por causa da pedra preciosa da águas do rio que dá nome ao município. Entretanto, a riqueza hoje é outra. São muitos quilômetros de mata nativa, paisagens naturais e cenários de tirar o fôlego. Conforme a Prefeitura, tudo reunido para atrair os apaixonados por turismo ecológico e de aventuras.

E quem chega lá encontra pousadas charmosas e lugares de tirar o fôlego. E é para abrir Tibagi para o mundo que o secretário municipal de Turismo, Rhamonn Cottar, busca de parcerias. Conforme a Secretaria, ele reuniu-se com o presidente da Paranatur, Irapuan Cortes, em Curitiba.

Conforme Cottar, durante o encontro foram traçadas estratégias para que a Paraná Turismo também contribua com a divulgação dos atrativos do município. De acordo com o secretário, o foco é também chamar a atenção para os 150 anos de Tibagi, em 18 de março deste ano.

“Estamos alinhando também uma parceria com a TV Paraná Turismo, do Governo do Estado, para a produção de reportagens e uma série de gravações sobre o turismo de Tibagi. O olhar pretende sempre resgatar os 150 anos do município”.

De acordo com o secretário, outra atração que incrementa o cenário já existente é o turismo rodoviário. “Temos acesso através da rodovia Transbrasiliana, pela PR-340 via Castro, que passa pelo Parque Estadual do Guartelá”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo