O vice-presidente do PSDB no Paraná, Ademar Traiano iniciou a semana renunciando ao cargo no Partido. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, ele encaminhou ofício à Executiva Estadual colocando a vice-presidência à disposição. “Eu saio do partido e vou para o PSD”, disse ao Portal RSN.
Já o atual presidente o deputado Paulo Litro anunciou na semana passada que nesta segunda (24) haveria reunião na sede tucana. Ele antecipou ao RSN que comunicaria a renúncia da presidência. Todavia, o encontro acabou sendo cancelado.
A debandada do ‘ninho tucano’ está sendo provocada, principalmente, pela chegada do ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho. Ele teve o nome lançado como pré-candidato ao Governo do Paraná, pela cúpula nacional do PSDB.
O ex-prefeito já se colocou como adversário do governador. Vale lembrar que ele teve o nome lançado como pré-candidato à sucessão no Palácio Iguaçu, então pelo extinto PPS. No entanto, na época, o deputado Rubens Bueno (CD) optou pelo apoio a Ratinho Junior e Cesar Filho foi junto.
Leia outras notícias no Portal RSN.