22/08/2023
Paraná Política

Mesmo contra retaliações, Cidadania apoia reeleição de Ratinho Junior

Cidadania vai continuar na base do governador, assegura Rubens Bueno. Entretanto, diz ser contra exonerações de cargos de Cristina Silvestri

rubens bueno9

Cidadania fica com Ratinho Junior, diz Rubens Bueno (Foto: Arquivo/RSN)

O presidente do Cidadania no Paraná, Rubens Bueno disse que o partido segue com o governador Ratinho Junior. De acordo com o deputado federal, o Cidadania faz parte da base aliada ao Governo. “Fazemos parte da base de apoio ao governador e vamos continuar alinhados com ele”.

Entretanto, durante entrevista ao Portal RSN, o deputado disse que o partido não concorda com o corte de cargos comissionados. É que na semana passada vários comissionados foram surpreendidos com exonerações em Guarapuava.

Com a decisão do ex-prefeito Cesar Silvestri Filho de ir para om PSDB e lançar a pré-candidatura ao Governo, quem sofreu retaliações foi a deputada Cristina Silvestri, mãe dele. Embora filiada ao Cidadania, ela teve os cargos indicados em chefias regionais e outros, exonerados pelo governador.

Não concordamos com essa retaliação feita contra uma deputada do nosso partido. Mas isso não interfere na decisão do Cidadania de continuar com o governador Ratinho Junior.

Ainda na sexta (21) o prefeito Celso Góes, já tinha anunciado o apoio à reeleição do governador. Celso Góes é hoje a principal liderança regional do Cidadania. Assim sendo, com essa decisão oficial, o prefeito de Guarapuava reúne-se nesta terça (25) com o governador.

O prefeito está em Curitiba desde essa segunda (24). Conforme agenda, ele já participou de reunião no Diretório Estadual do Cidadania. De acordo com Celso Góes, ele ainda tem reuniões com o secretário João Carlos Ortega (Casa Civil) e por volta das 11h reuniu-se com Ratinho Junior. “Apresento projetos para Guarapuava”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.