Guarapuava – O vereador Fernando Alberto dos Santos (PP) deve ficar na Câmara, caso não seja possível haver acúmulo de função. Ele foi anunciado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura para continuar como diretor-presidente da Surg, cargo que vinha exercendo durante os quatro anos do segundo mandato do prefeito Fernando Ribas Carli.
Fernando da Maçã, como é conhecido, disse que embora o seu nome conste na relação do primeiro escalão do prefeito ainda nenhum decreto foi assinado. Carli empossou o secretariado no dia 1o de janeiro de 2009 em solenidade na praça interna da Prefeitura.
Fernando da Maçã disse que está pesquisando para ver se é possível acumular a função de vereador e paralelamente continuar no comando da Surg. “Caso não haja impedimento eu continuo na função; mas se isso não for possível a minha opção será pela Câmara, pois tenho compromissos com meus eleitores”, afirmou na manhã deste sábado (3), à jornalista Cristina Esteche.
Com essa declaração, Fernando da Maçã coloca um ponto final na expectativa do ex-vereador Hamilton Carlos de Lima, o Pé de Cana, em assumir uma vaga na Câmara. Ele não foi reeleito e se mantém como primeiro suplente.