O adolescente Hussein Daruich, de 14 anos, teve mais uma conquista. O atleta guarapuavano, considerado um fenômeno no mundo da fossa olímpica, está convocado para uma competição internacional.
De acordo com o diretor técnico da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), Carlos Alberto Costa, ele integra a equipe brasileira da modalidade. Assim, o desafio mundial ocorre 23 de março a 2 de abril, em Lima (Peru). Trata-se do ISSF World Cup Shotgun, a Copa do Mundo de ‘Tiro ao Prato’.
Entretanto, o que chama a atenção é que Hussein compõe a equipe adulta junto com outros dois atletas, de 24 e 45 anos. Conforme informações repassadas ao Portal RSN, os preparativos ocorrem aos fins de semana em Guarapuava. Mas no próximo dia 17 ele participa da última competição antes da Copa, em Caxias do Sul (RS).
Aos 14 anos Hussein já é o primeiro em dois ‘rankings’ da CBTE. Um deles, o mais importante, é o ‘Qualidade’ no qual Hussein é um dos três melhores. O outro, é o Campeonato Brasileiro adulto/juvenil.
Leia outras notícias no Portal RSN.