22/08/2023


Esportes Guarapuava

Prefeitura retoma nesta semana projeto de ginástica nos bairros

Não há custo para participar do projeto de ginástica, basta ir ao ginásio mais próximo. As atividades funcionam em sete bairros da cidade

ginástica

projeto-ginástica-3

As aulas de ginástica não têm custo e basta procurar o ginásio mais próximo para participar (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Esporte e Recreação retomou nesta semana o projeto de ginástica nos bairros. As atividades funcionam em sete ginásios da cidade. Dessa forma, ocorrem nos bairros Vila Carli, Santana, Vila Bela, Xarquinho, Primavera, Cristo Rei e Morro Alto.

De acordo com a Secretaria, as aulas seguem as orientações da Saúde em relação à covid-19 e incluem alongamentos, exercícios aeróbicos e, claro a ginástica. Além disso, as alunas recebem orientações de uma professora de Educação Física. Contudo, as aulas destinam-se para mulheres com mais de 18 anos.

Conforme o secretário Milton Roseira, não há custo para participar do projeto, basta ir ao ginásio mais próximo da residência.

Essa retomada das atividades é fundamental para a qualidade de vida das pessoas. Assim, com todos os cuidados necessários, muitas pessoas podem se beneficiar com as aulas e pretendemos expandir esse projeto para outros locais.

Confira os horários e locais do Projeto Ginástica nos Bairros em 2022:

  • Santana nas terças e quintas às 19h;
  • Xarquinho nas segundas e quartas às 17h50;
  • Vila Bela nas segundas e quartas às 19h e às 20h;
  • Morro Alto nas terças e quintas às 17h50;
  • Vila Carli nas terças e quintas às 19h;
  • Primavera nas segundas e quartas às 19h;
  • Cristo Rei nas terças e quintas às 20h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo