A primeira pesquisa de intenções de votos registrada no Paraná confirma a preferência pelo governador Ratinho Junior (PSD). De acordo com a Radar, se as eleições ocorressem hoje, ele seria reeleito já no primeiro turno. No entanto, a reeleição seria apertada, com 50,1% dos votos, conforme os entrevistados. Em segundo surge o ex-senador Roberto Requião (sem partido), com 19,8%.
Já o ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho (PSDB) dá a largada na terceira posição com apenas 3%. A pesquisa, entretanto, limitou o levantamento a esses três candidatáveis. Afinal, são eles, que ‘colocaram o bloco na rua’ e assumiram as pré-candidaturas. Mas a pesquisa traz outro dado surpreendente.
Conforme os 1.350 eleitores consultados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está à frente de Jair Bolsonaro com 34% contra 32,4%. Trata-se, portanto, de empate técnico. Em terceiro lugar, surge o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 11,9%. Em seguida, estão Ciro Gomes (PDT), com 3,3%, Simone Tebet (MDB), com 1,8%, João Doria (PSDB), com 1,2%, e Eduardo Leite, com 0,5%. Outros 6,2% votariam em branco ou nulo e 8,7% não souberam ou não opinaram.
De acordo com a radar Inteligência, o levantamento feito por conta própria, começou no dia 25 de fevereiro. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.
Leia outras notícias no Portal RSN.