Uma reunião entre a bancada do PSB na Assembleia Legislativa, às 17h desta segunda (7), promete ser decisiva. De acordo com o deputado estadual Artagão Junior, o prazo da ‘janela partidária’ começa a declinar. “Está na hora de tomarmos uma decisão”.
Conforme o parlamentar, muitas siglas abriram as portas para o bloco. É que, de acordo com Artagão Junior, ele, mais Alexandre Curi, Luiz Claudio Romanelli e Jonas Guimarães irão para o mesmo partido. “Temos sido assediados pelo PROS, MDB e PPC. Já conversamos várias vezes”. A escolha, no entanto, vai depender de vários fatores. “Estamos vendo qual o partido que será melhor para nós”.
Como estava sendo desenhado, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin reuniu-se nesta segunda (7) com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Durante a conversa ele praticamente selou a filiação à sigla. A intenção é de que o ex-governador seja o candidato a vice na chapa liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No entanto, na semana passada, Romanelli disse que, caso se confirme a federação com o PT, o grupo segue para outro rumo. Conforme Artagão e Romanelli, a bancada está ‘ fechada’ com a reeleição do governador Ratinho Junior.
Leia outras no Portal RSN.