O Clube Atlético Deportivo (CAD) estreia na próxima quarta (16) no Campeonato Paranaense de Futsal. Na temporada de 2022 o time guarapuavano representa o município na Série Ouro, a elite do futsal. O jogo ocorre no Ginásio Joaquim Prestes às 20h e o torcedor pode comprar os ingressos a partir desta sexta (11).
De acordo com a diretoria do clube, os jogadores se preparam desde o dia 2 de fevereiro para buscar uma boa estreia contra a equipe de Campo Mourão. Entretanto, o time entende que não deve ser uma disputa fácil. Isso porque o adversário é “detentor de um dos maiores investimentos e é um dos representantes do Paraná na Liga Nacional”.
Atualmente o CAD conta com 16 atletas e conforme a diretoria, é pouco. Assim, o time precisa de “reforço pois o número é considerado equilibrado para as competições da temporada”. Isso porque o Clube vai ter um calendário extenso durante a os jogos.
A expectativa é manter o Clube na Chave Ouro e representar bem o nosso município, mantendo as finanças em dia para passo a passo elevar o patamar competitivo novamente.
Dessa forma, fazem parte da equipe atualmente, os goleiros Marco Tulio, Maionese e Guilherme e os fixos Bolivar, Kristian e Jeep. Bem como os alas Gui Canhoto, Cadu, Tayson, Adson, Kaio, Lustosa e Tiago. E, por fim, os pivôs Japa, Maicon e Nelsinho e, também o técnico Baiano.
Já a comissão técnica é composta por seis integrantes remanescentes da temporada 2021. Contudo, o CAD sofreu com as baixas do fixo Gabriel e do goleiro Felipe que deveriam complementar o elenco. Porém, de acordo com as informações, a diretoria adota cautela, já que não tem a arrecadação suficiente para suprir as despesas mensais.
COPA CHOPINZINHO
Durante os 40 dias de preparação ficou perceptível que a equipe está próxima da aptidão e os atletas chegaram em boa fase física. Entretanto falta, segundo a equipe, um pouco mais de ritmo de jogo. Isso porque durante esse período o CAD disputou a Copa Chopinzinho.
Nesta competição, o Clube jogou com alguns adversários que vai enfrentar também, na temporada. Dessa forma, em três jogos ocorreram duas derrotas e uma vitória. Nas partidas, o CAD perdeu de 6 a 1 para o time de Chopinzinho e de 3 a 2 para o Palmas. Assim, venceu apenas o segundo jogo com placar de 4 a 2, contra o Ampere.
O técnico Baiano aproveitou para dar oportunidades a todos do elenco, fazendo análises táticas e tentando dar o máximo de ritmo a todos os atletas, portanto o saldo da competição ficou resumido em preparação.
Leia outras notícias no Portal RSN.