O guarapuavano Ricardo Prasel luta hoje (10) para trazer o cinturão dos pesos-pesados (até 120,2kg) para o Brasil. Com lesão no ombro, Prasel disputa no KSW 74, maior torneio de MMA da Polônia, contra Phil de Fries, o atual campeão da categoria.
Em entrevista ao Canal Combate, o atleta afirmou que a preparação não foi fácil. Alemão, como é conhecido, lesionou o ombro e rompeu o tendão manguito rotador. Dessa forma, ele fez um tratamento para se recuperar a tempo da luta, mas confia que o problema não o afetará.
Não vou falar que isso vai ser um problema porque estou com a cabeça muito boa, estou preparado, escolhi estar aqui. Jamais escolheria estar aqui se achasse que não teria boas chances, mesmo com esse problema.
O atual campeão, Phil de Fries, é ex-lutador do UFC e tem uma sequência de sete vitórias dentro do KSW e soma um cartel profissional de 21 vitórias e seis derrotas. Prasel vai para a terceira luta na organização, com duas vitórias. Ele acumula um total de 13 triunfos e três reveses na carreira.
Ele [Phil] é muito bom na luta agarrada, eu também sou. Confio muito no meu jiu-jitsu, mas tive que mudar minha estratégia. Realmente espero levar o cinturão para o nosso Brasil. Independentemente de como for a luta, espero sair com o braço erguido.
RUMO AO BBB?
Durante entrevista ao Combate, Prasel afirmou que ainda tem mais um sonho para realizar, mas que não se relaciona com esporte. Conforme o atleta, o maior desejo é participar do Big Brother Brasil, o maior reality show do país. “No futuro, espero chamar a atenção da Rede Globo, do BBB e participar do reality que é meu grande desejo. Quem sabe um dia a gente consiga realizar esta proeza”.
Por fim, enquanto isso não acontece, o atleta segue mantendo o sonho de campeão no MMA. “A gente mantém o foco, mantém o sonho da luta”.
(*Com informações do Canal Combate)
Leia outras notícias no Portal RSN.