Por conta do excesso de jogos marcados pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (F.P.F.S) nos últimos oito dias, o Clube Atlético Deportivo (CAD) pediu o remanejamento de datas na Copa Paraná. De acordo com a nota divulgada, inicialmente os jogos estão marcados para esta sexta (21) em Guarapuava e segunda (24) em Pato Branco.
Contudo, de acordo com a Assessoria de Comunicação do time, devido a quantidade de jogos e viagens o departamento médico solicitou adiamento dessas datas para não piorar o estado clínico dos atletas. “Temos em condição de jogar amanhã [sexta (21)], caso mantido essa data, apenas os três goleiros do time principal e os meninos do Sub-17”.
Salientamos que em nenhum momento quisemos tirar proveito da situação. Tanto que pedimos através de ofício junto a nossa Federação o adiamento dos jogos da Copa Paraná para os dias 24/10 em Guarapuava e 05/11 em Pato Branco. Detalhe muito importante, que em comum acordo, a diretoria do Pato Futsal acatou as datas sugeridas pela nossa diretoria.
Em nota, a diretoria do CAD lamentou a falta de atenção da Federação quanto ao pedido. Além disso, criticou o posicionamento da federação, chamando de “irresponsável” e “covarde” a decisão de não alterar a data do jogo desta sexta (21).
Deixamos a situação a cargo do nosso departamento jurídico. Informamos que mesmo que a data seja mantida, poderemos jogar, mas com nossa equipe Sub-17, possivelmente com portões fechados. Não há tempo hábil para organizar o evento como solicitação de segurança e equipe médica.
A assessoria do time confirmou que a partida de hoje está mantida. Por fim, o grupo gestor do Clube agradece aos torcedores e patrocinadores pela compreensão. Além disso, reafirma que muito mais do que qualquer defesa da imagem do CAD, pensa na preservação da saúde dos atletas e na integridade física do público nas partidas.
O Portal RSN entrou em contato com a FPFS, porém até o momento da publicação desta reportagem não recebeu um posicionamento sobre a decisão de manter as datas das partidas.
Leia outras notícias no Portal RSN.